A arte da visualização

Uma das formas mais objetivas de alcançar uma meta é a visualização.

Parar e imaginar exatamente o que deseja, o que vai e como vai fazer é um poderoso exercício.

Principalmente quando falamos de arte e artesanato.

A visualizaçao nos remete ao criativo. Sim. Todos nós temos o poder da criatividade. Uns usam mais e outros usam menos, mas ela está lá, presente em todos.

Então, se você é uma daquelas pessoas que acha que não tem criatividade, comece a rever seus conceitos.

Mwesmo porque você já deve ter escutado, em algum momento da vida, que a "necessidade é mãe da criatividade". E acredite. É verdade.

Quando precisamos fazer algo acontecer, muitas vezes colocamos muita pressão em nós mesmos. E nosso cérebro parece desligar da criatividade. E isso é absolutamente normal. Muitas das melhores ideias que temos são quando estamos mais relaxados, mais descontraidos, depois de termos nos dedicado a busca de uma solução.

Então, uma das formas mais interessantes para a criatividade, é imaginar, visualizar e de debruçar no projeto. Mas de uma forma tranquila. A visualização irá ajudar demais na fluidez do processo criativo. E quando não estiver saindo nada mais, vá descançar. Pense em outras coisas.

E quando menos esperar, BUMMM, chegou uma ideia, ou melhor, várias.

Bora exercitar, estudar, entender e buscar novos caminhos.

Todos nós somos capazes.

Vivi Prado é empresária, especialista no empreendedorismo em artesananto.

Criadora das Bonecas Genuínas e do método Seja Autoral, atua no mercado capacitando mulheres a empreeender e adquir independência financeira.

69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ROTINE-SE