Como vender no século 21?

Tem uma máxima no mundo das vendas que diz "o bom vendedor vende qualquer coisa para qualquer um".

Bom, pode até ser verdade. Boas técnicas ajudam demais na hora de vender.

Mas será que isso ainda funciona?

Apresentar produtos de forma não específica para clientes não específicos, além da perda de tempo, acarreta perda financeira e de produtividade.

E lembre-se que vivemos em um mundo em ampla transformação. Tudo avança. E o marketing e as técnicas de venda também.

Hoje em dia, não basta só apresentar o produto e oferecê-lo pura e simplesmente.

É preciso ser um pouco mais assertivo hoje em dia.

Pare um pouco e tente imaginar seu cliente ideal (aquele que você acha que realmente quer o seu produto). E imagine que pudesse mostrar seu produto a ele sem perder tempo e de forma a otimizar seus gastos. Isso não seria o ideal?

E é exatamente isso que o marketing do século 21 pode te proporcionar. Buscar seu cliente ideal de forma direta e objetiva, com investimentos proporcionais e de acordo com seu orçamento.

Mas tudo é fácil assim?

Claro que não. O marketing do século 21 é muito novo. E tudo o que é novo está em constante mudança e constante aprendizado.

Porém, mais importante que dominar a tecnologia a nosso dispor, é saber pensar como ela funciona e estudá-la para tirar o melhor proveito de tudo o que ela pode oferecer..

E isso é uma coisa que nunca mudou. Entender como as coisas funcionam e usar as ferramentas a sua disposição para melhor atingir seus objetivos.

Mas isso é papo para outra conversa rsrs

Vivi Prado é empresária, especialista no empreendedorismo em artesananto.

Criadora das Bonecas Genuínas e do método Seja Autoral, atua no mercado capacitando mulheres a empreeender e adquir independência financeira.

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